Mudar a Europa começa com o amor

A igreja é a estratégia de Deus para mudar o nosso mundo com o Seu amor

HISTÓRIA DA ECM INTERNATIONAL 

As origens do European Christian Mission (ECM) retornam para o ano de 1904. Um jovem rapaz chamado Ganz Raud foi chamado por Deus durante uma reunião de oração para alcançar a Europa mais uma vez com o evangelho. Ele comecou viajando para a Inglaterra, onde pregou em todos os lugares sobre a necessidade do continente Europeu.

A Revolução Russa em 1905 e a Primeira Guerra Mundial forçaram Raud a ir para os Estados Unidos, onde ele lentamente construiu uma rede de pessoas que compartilhavam sua visão. E em 1920 o primeiro escritório foi aberto em Nova York. Escritórios em Toronto e Londres também foram estabelecidos nos anos seguintes.

Em 1923, havia 55 missionários trabalhando pela MCE na Europa. Em 1927, esse número havia crescido para 81 e 250 voluntários. Depois da Segunda Guerra Mundial um escritório da MCE foi aberto em Paris. Raud morreu em 1953, mas a organização continuou a crescer após sua morte.

Hoje a MCE tem 160 missionários ativos em 17 países, desde comunidades indígenas no Norte da Suécia até as ensolaradas praias de Algarve. Desde a Albânia em desenvolvimento até o desenvolvido Ocidente. Desde grandes cidades até cidades rurais. Desde centros turisticos até vilas esquecidas. A MCE está envolvida em todo lugar que a missão iniciada por Raud há mais de cem anos.

A Europa não é um continente esquecido por Deus. A luz de Jesus Cristo ainda está brilhando.

HISTÓRIA DA MCE BRASIL

Durante o período em que foram missionários na Europa, nos idos de 1991 a 1996, Dâmaris e Leônidas Duarte conheceram a European Christian Mission International (ECMI) e logo compreenderam o quanto a MCE INTERNACIONAL poderia facilitar o envio de missionários brasileiros que desejassem servir nos inúmeros campos da Europa.

De volta ao Brasil, em 1997 começaram a organizar caravanas missionárias, inicialmente com o propósito de intercessão e posteriormente formando um intercâmbio para que candidatos aos campos missionários pudessem conhecer a realidade espiritual entre os povos europeus.

A organização de caravanas missionárias anuais estimulou a que pastores e líderes cristãos brasileiros fossem até a Europa conhecer a necessidade de proclamação do Evangelho para aqueles povos. Também motivou a que missionários europeus da ECMI viessem ao Brasil com o propósito de visitar igrejas e, realizando conferências, compartilhar sobre a crise espiritual e de fé cristã entre os povos europeus, desafiando brasileiros para a vocação missionária.

Uniram esforços com Dâmaris e Leônidas Duarte os dois casais Raquel e Romulo Mesquita e Mary e Willians Cabral. Então, a partir do ano de 2008, com a crescente atividade de intercâmbio missional, revelou-se a importância e necessidade de organização da MCE BRASIL como agência nacional enviadora de obreiros para os campos missionários da Europa. Assim, em dezembro de 2008 foi oficialmente fundada a MISSÃO CRISTÃ EUROPEIA BRASIL, com regularidade jurídica como entidade civil revestida de natureza de organização religiosa.

No transcurso desse tempo, cristãos brasileiros têm sido movidos pelo Santo Espírito e enviados aos diversos países do continente europeu, exclusivamente para compartilhar o amor de Cristo.   

Esta é uma história que não termina, pois a seara é grande e há muitos perdidos a serem alcançados para conhecimento da Palavra que liberta e que salva, sob o poder do nome de Jesus Cristo. Assim trabalha a MCE BRASIL.